Lagoa felicita restaurantes do concelho que mantiveram Estrelas Michelin

  • Print Icon

Foi «com grande satisfação e orgulho» que Lagoa viu os restaurantes sedeados no concelho, nomeadamente o Ocean, em Alporchinhos, no Vila Vita Parc, com o Chef Hans Neuner, e o Bon Bon nas Sesmarias, com o Chef José Lopes, manterem as suas Estrelas Michelin.

A Michelin revelou na segunda-feira, dia 13 de dezembro, no auditório do Palau de les Arts Reina Sofía de Valência, em Espanha, a seleção de 2022 dos restaurantes portugueses e espanhóis que integram o Guia Michelin e, mais uma vez, o Restaurante Ocean integra o guia, mantendo as suas duas estrelas Michelin, bem como o Restaurante Bon Bon, que mantém a sua estrela Michelin, «o que atesta a excelente qualidade gastronómica dos mesmos».

Desta forma, o município de Lagoa «felicita os proprietários dos mesmos, bem como os Chef’s e agradece o contributo para reforçar o concelho como um destino turístico de excelência, também, na área da gastronomia».

«Esta é mais uma grande notícia para o concelho de Lagoa, que vive essencialmente do turismo e que quer continuar a promover-se como um destino turístico de excelência. É um sinal claro que o mundo está atento ao que por cá se faz e espero que estas distinções possam ser um incentivo para todos nós», declarou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal.

Restaurante Ocean
Restaurante Ocean

O Guia Michelin é um guia turístico publicado pela primeira vez no inicio de Século XX, que faz referências aos melhores hotéis e restaurantes do mundo, classificando-os com Estrelas Michelin.

É atribuído uma estrela aos restaurantes classificados como «muitos bons na sua categoria, oferecendo cozinha preparada para um padrão consistente e alto. A visitar, se estiver por perto». Já as duas estrelas, são atribuídas aos restaurantes «com uma excelente cozinha e pratos cuidadosamente elaborados, de excelente qualidade. Considerando que vale a pena um desvio no caminho».

O nível mais alto, as três estrelas, está reservado para «os restaurantes que valem a pena uma viagem especial, indicando cozinha excecional, onde os clientes comem extremamente bem, muitas vezes soberbamente. Pratos característicos e precisamente executados, usando ingredientes superlativos».