Lagoa felicita Gilberto Duarte pela presença no Europeu de Andebol

  • Print Icon

Gilberto Duarte foi convocado para o Europeu da modalidade.

O município de Lagoa felicita o atleta Gilberto Duarte por mais uma chamada à seleção nacional, desta feita para representar Portugal no Europeu de Andebol Masculino que decorre de 13 a 30 de janeiro, na Hungria e na Eslováquia.

O selecionador Paulo Pereira divulgou ontem, domingo, dia 2 de janeiro, a lista dos 20 jogadores que irão representar Portugal no próximo Europeu de Andebol sénior masculinos, onde consta o nome do lagoense Gilberto Duarte, atleta do Montpellier HB (França), com 107 internacionalizações e 299 golos pela seleção nacional.

Gilberto Duarte, natural de Lagoa, iniciou o seu percurso na formação do Lagoa Académico Clube, tendo sido transferido para o FC Porto na época 2007/2008, onde foi campeão nacional por sete vezes consecutivas e deu o salto outros campeonatos da Europa.

Já representou clubes como o Wisla Plock (Polónia), FC Barcelona (Espanha) e o Montpellier HB (França). Detentor do maior titulo mundial de clubes, ao serviço do FC Barcelona, conta ainda no seu palmarés com mais 14 títulos nacionais, entre os quais o de campeão nacional, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Taça de Espanha, no país vizinho, e sete títulos de Campeão Nacional em Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga.

Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, afirma que «foi com enorme satisfação e orgulho que vi o nome do Gilberto Duarte na lista de convocados para o próximo europeu. O Gil é um grande exemplo para os nossos jovens e é um embaixador de Lagoa por esse mundo fora. Desejo a ele e aos seus companheiros de seleção um grande europeu».