Lagoa apresentou programação digital para a Semana Santa

  • Print Icon

A Câmara Municipal de Lagoa apresentou a programação cultural para a Semana Santa de Lagoa, que se celebra entre os dias 21 de março e 4 de abril.

Apesar da manutenção de várias medidas restritivas impostas pela situação pandémica, o município irá assinalar a Semana Santa através de​ uma programação cultural com diversos concertos que serão transmitidos via streaming, através das redes sociais.

Assim, no dia 21 de março, às 16h00, será transmitido a partir da Igreja Matriz de Estômbar o «Concerto à Primavera: Em Torno das Estações – Piazzolla e Vivaldi», que contará com a participação dos músicos Diana Tzonkova ao violino, Ercole De Conca no contrabaixo e Emanuela Nicoli na Harpa que, tal como o nome do espetáculo indica, irão reproduzir as obras de dois grandes compositores, Antonio Vivalid e Astor Piazzolla.

Dias depois, a 26 de março, às 21h00, tem lugar, a partir da Igreja Matriz de Lagoa, o «Concerto de Quaresma – Stabat Mater de Luigi Boccherini (1743-1805)», com a soprano Carla Pontes acompanhada pelo Quinteto Sull’a Corda. Os músicos irão interpretar a obra Stabat Mater composta por Luigi Boccherini (1743–1805) em 1781 (G.532a) e com uma revisão datada de 1801 (G.532b, Op.61).

Por fim, no dia 4 de abril,às 16h00, encerram as celebrações da Semana Santa com a transmissão, a partir da Igreja da Misericórdia de Lagoa, da «1ª Edição do Festival de Harpa do Algarve», com a atuação da harpista Helena Madeira que irá apresentar um vasto reportório com obras como Rosa das Rosas, cantiga X de Santa Maria, Alfonso X (1221-1284), ou Amazing Grace, de John Newton (1725-1807), passando ainda por «Hija mia», tradicional sefardita (séc. XII/XIII), entre outras.