Kasia Wrona e Fernando Lobo mostram «Além da Divisão» em Silves

  • Print Icon

Mostra inaugura no dia 27 de agosto.

O Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves (CELAS) prepara uma exposição de pintura da autoria de Kasia Wrona e Fernando Lobo intitulada «Além da Divisão», que será inaugurada no dia 27 de Agosto, sábado, às 17h00, na Casa da Cultura Luso-Árabe e Mediterrânica, no Largo da República, em Silves.

Kasia Wrona, natural da Polónia, graduou-se na Academia de Belas Artes de Cracóvia e tem exposto trabalhos em vários países, tendo-lhe sido atribuídos diversos prémios.

A sua obra, tanto no desenho como na pintura, no design gráfico ou nas instalações, deixa transparecer nas cores e nos temas influências árabes, referindo frequentemente como fonte de inspiração os trabalhos do arquiteto e artista Victor Borges. Desde 2011 é cofundadora da Academia de Arte da Marina de Lagos, onde lecciona desenho.

Já Fernando Lobo nasceu em Faro mas viveu grande parte da sua vida, cerca de 33 anos, na Holanda, onde adquiriu o saber e a experiência nas artes gráficas.

Trabalhou como diretor artístico no jornal holandês De Telegraaf. É um artista de tendência essencialmente abstrata, que tem vindo a divulgar a sua criatividade quer no desenho, quer nas artes gráficas, tendo a sua obra exposta em vários países da Europa.

Desde 2012 trabalha como designer e editor na editora algarvia Arandis, de que é cofundador.

Segundo os responsáveis pela mostra, «embora tecnicamente diferentes, os dois artistas complementam-se na forma de interpretar o mundo e nas suas vivências espirituais».

A exposição é organizada pelo Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves, contando com o apoio da Câmara Municipal de Silves, da Associação de Estudos e Defesa do Património Histórico-Cultural de Silves e da Grafissul, Lda.