Junta de Freguesia promove Portimão em nova aplicação móvel

  • Print Icon

Aplicação está, por enquanto, disponível apenas para utilizadores Android.

A Junta de Freguesia de Portimão lançou uma nova aplicação para telemóvel, batizada InFreguesia Portimão, com o objetivo de divulgar o comércio local, a restauração e a hotelaria, assim como dar a conhecer lugares «de grande beleza natural» e monumentos, «que pela sua importância histórica e arquitetura se destacam no panorama da cidade».

A aplicação pode ser descarregada aqui, sendo compatível com os dispositivos Android. A versão iOS está ainda em desenvolvimento. Os utilizadores dispõem de um leque variado de informações sobre pontos de interesse a visitar.

Outra vertente deste recurso digital passa por facilitar o contacto com entidades e/ou serviços públicos. Está também disponível informação sobre o comércio local, restauração e hotelaria, a localização dos multibancos, das farmácias mais próximas, dos serviços públicos, das filas de espera no Hospital, em tempo real, entre outros.

Os horários do transporte urbano «Vai e Vem», bem como os respetivos percursos pela cidade, também podem ser consultados.

Outro dos recursos disponível na aplicação é a introdução de guias áudio nos pontos turísticos referenciados.

Segundo a Junta de Freguesia de Portimão, «em tempos de pandemia, e com a necessidade de nos adaptarmos a uma nova realidade, esta aplicação resulta em mais uma ferramenta de apoio, totalmente produzida nos serviços informáticos desta autarquia, com recurso a ferramentas de código aberto gratuitas».

Os comerciantes, operadores turísticos e prestadores de serviço que desejem fazer parte deste projeto podem fazer a sua inscrição aqui.