Junta de Freguesia de Altura celebrou o 29º aniversário

  • Print Icon

Celebração fez-se com apresentação de dois projetos «de grande interesse público».

A Junta de Freguesia de Altura celebrou o seu 29º Aniversário no passado sábado, dia 11 de junho, com uma cerimónia marcada pela apresentação de dois projetos «de grande interesse público», pela voz da vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.

Foram apresentados os projetos da 1° fase da Rua da Alagoa, artéria principal e coração de Altura, e a maquete do Parque Infantil de Altura, há muito aguardado pela população.

Na mesa da sessão solene, que abriu as comemorações, estiverem a presidente da Junta de Freguesia de Altura, Fernanda Sousa, o presidente da Assembleia Municipal de Castro Marim, João Fernandes, o presidente de Assembleia da Junta de Freguesia de Altura, António Gomes, e o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, que sublinhou «o desenvolvimento de dois eixos estratégicos para o desenvolvimento da freguesia, o desbloqueamento do Plano de Pormenor de Altura e a criação de emprego de qualidade», que se prende «com a instalação de unidades hoteleiras de luxo».

Foi ainda inaugurada, pela presidente da Junta de Freguesia, um espaço de tertúlia e lazer nas instalações da autarquia.

Esta foi «uma justa homenagem a Altura e a todos os que têm investido, com o seu trabalho e dedicação, no seu desenvolvimento, contribuindo para que este seja não só um dos destinos turísticos mais procurados do sotavento algarvio, como também um dos melhores sítios para se viver».