• Print Icon

A Polícia Judiciária deteve um jovem de 25 anos de idade pela prática de homicídio qualificado a um homem de 47 anos, no concelho de Loulé.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Sul, procedeu à detenção de um homem de 25 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, ilícito ocorrido no concelho de Loulé.

Os factos remetem a dia 2 de fevereiro último, data em que foi reportada a ocorrência de agressão a três indivíduos, perpetrada por desconhecidos, sobrevindo a prática de agressões que ditaram a morte da vítima, ocorrida no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), local para onde foi conduzido ainda com vida pelos serviços de emergência médica.

A vítima, um homem de 47 anos de idade, veio a ser agredido com gravidade através da utilização de arma branca, agressão perpetrada na sequência de provocações «por motivos fúteis», segundo a PJ.

Em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foram «recolhidos relevantes elementos probatórios que conduziram à cabal identificação do suspeito e ditaram a sua detenção, em cumprimento de mandados de detenção emanados da Diretoria do Sul» da Judiciária.

O detido será presente nesta data a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O inquérito está agora a ser dirigido pelo Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé.