JSD Loulé debateu maus-tratos infantis com o presidente da CPCJ local

  • Print Icon

Encontro decorreu no contexto do mês da prevenção dos maus tratos na infância e na juventude.

A Juventude Social Democrata (JSD) de Loulé, representada pela sua presidente, Paula Silva, reuniu ontem, quarta-feira, dia 28 de abril, com o presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Loulé (CPCJ), Alberto Guerreiro, a fim de debater o tema dos maus tratos na infância e na juventude.

Este encontro decorreu no contexto do mês da prevenção dos maus tratos na infância e na juventude. Ao longo da reunião, foi referido qual o papel das escolas e da comunidade na identificação destes casos e o impacto da pandemia nos mesmos.

Segundo a JSD, «estas experiências de maus tratos moldam aquela que é a vida das crianças, numa altura que acaba por ser primordial para aquele que é o seu desenvolvimento, quer a nível físico, mental e emocional».

É, por isso, «essencial combater estas situações, sensibilizar a população e formar as gerações futuras para temas tão significativos como este».

Neste sentido, a concelhia de Loulé da JSD vai disponibilizar nas suas redes sociais um vídeo em que se elabora o conceito de maus tratos infantis.

Em comunicado, a Juventude política considera ainda «da maior importância intervir nesta área com a maior urgência possível, em termos da aplicação das leis já vigentes, pelo que se compromete a apresentar em breve aquilo que pensa que deve ser mudado».