JSD Albufeira doou material de proteção aos Bombeiros e a lar de idosos

  • Print Icon

Juventude partidária angariou 710 euros em material.

A equipa da JSD Albufeira lançou uma campanha interna de angariação de fundos, com objetivo de adquirir materiais de proteção individual e posteriormente doá-los a duas instituições do concelho. O valor total angariado foi de 710 euros.

A primeira doação foi destinada ao lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, «O Roseiral», com a entrega de 21 máscaras tipo ffp2, 500 pares de luvas latex e dois litros de gel desinfetante.

A segunda doação teve como destino os Bombeiros Voluntários da cidade, com a entrega de 100 máscaras cirúrgicas, 11 viseiras reutilizáveis, 1,7 litros de gel desinfetante e 100 pares de luvas látex.

Na opinião da JSD Albufeira, «este tipo de apoios são essenciais para os profissionais destas instituições, porque estão em contacto direto todos os dias com grupos considerados de risco e, por isso mesmo, devem estar equipados a rigor, de modo a cumprirem todas as diretrizes e recomendações de segurança e prevenção difundidas pela Direção-Geral de Saúde e pelo Governo».

Os Jovens Social Democratas albufeirenses, agradeceram «a participação dos militantes da estrutura, dos seus familiares e amigos, bem como de todas as empresas do ramo farmacêutico, que apoiaram e incentivaram esta iniciativa desde a primeira hora». Enalteceram ainda «todo o trabalho desenvolvido por estas duas grandes instituições no combate, controlo e prevenção à pandemia COVID-19».