José Carlos Rolo agradece civismo da população de Albufeira

  • Print Icon

Presidente da Câmara Municipal de Albufeira José Carlos Rolo acaba de publicar uma mensagem dirigida à população e aos turistas.

O barlavento publica na íntegra, a carta aos munícipes de Albufeira, acabada de chegar à redação, endereçada pelo autarca José Carlos Rolo:

«Estimados munícipes de Albufeira,

Vou ser breve naquilo que pretendo dizer-vos. Em primeiro lugar, é para vos dar a minha garantia de que estamos a trabalhar e a fazer tudo o que está ao nosso alcance para proteger todos, sem exceção.

Os tempos exigem ponderação e análise de todas as consequências.

Já adotamos muitas medidas e vamos continuar a tomar outras, de acordo com as necessidades que forem surgindo.

Estamos a trabalhar, disso tenham a certeza e, tal como vocês, estamos apreensivos e em alerta.

Estamos a operar em diversas frentes e em diálogo com empresas e organizações.

A outra coisa que vos quero dizer é um obrigado pelo civismo a que tenho assistido. Em Albufeira tem havido contenção de contactos sociais, a maioria dos bares e restaurantes estão a fechar às 21h00 e no comércio há filas no exterior com o devido distanciamento. Orgulho-me desta cidade — e esta cidade são vocês.

A presença dos turistas que tanto prezamos, pelo facto de estarem num local que não é o deles e não dominarem a língua, terão mais dificuldades em apreender a dimensão da situação.

Mas cabe também, como responsabilidade civil de cada qual, dizer-lhes que têm de se recolher. Estado português, somos todos nós.

Estou confiante de que todos acataremos as regras que nos são dirigidas superiormente pelo poder central. Solidariedade, confiança e serenidade, é o pedido que deixo a todos os albufeirenses».