João Tordo apresenta em Loulé «A noite em que o verão acabou»

  • Print Icon

Escritor mostra a sua mais recente obra junto da comunidade escolar do concelho e na Biblioteca Municipal.

João Tordo apresenta em Loulé o seu último livro, «A noite em que o verão acabou», em dois contextos diferentes: junto da comunidade escolar, na manhã do dia 28 de fevereiro, sexta-feira, e na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, no sábado, dia 29 de fevereiro, às 15h00.

Numa atividade no âmbito do Serviço de Apoio às Bibliotecas do Concelho, – «Quem está na escola?» -, a Biblioteca Municipal de Loulé leva o escritor às bibliotecas escolares da Escola Secundária de Loulé e da Escola Secundária Laura Ayres de Quarteira, na sexta-feira.

Já no dia seguinte, João Tordo estará presente na Biblioteca-sede, em mais uma sessão da rubrica «Livros Abertos», para a apresentação do seu novo thriller.

Haverá uma banca de livros pela Livraria Papelnet, onde os interessados poderão adquirir a obra. No final da sessão o autor autografa obras suas. A entrada é livre.

O livro assenta «numa história repleta de mistério, passada entre Portugal e os Estados Unidos da América». «A noite em que o verão acabou» apresenta-nos Pedro Taborda, um aspirante a escritor que, reencontrando um amor da adolescência, em Nova Iorque, depressa se vê envolvido num dos mais afamados homicídios dos anos 90.

João Tordo nasceu em Lisboa, em 1975. Conta com 12 romances publicados, e foi vencedor do Prémio Literário José Saramago 2009. Os seus livros estão publicados em vários países.