João Correia apresentou o seu projeto de windsurf de velocidade na Fuseta, cujo objetivo é conseguir competir em Lüderitz, na Namíbia.
O windsurfista de velocidade João Correia apresentou um projeto de windsurf na Fuzeta no passado sábado, dia 28 de janeiro, no restaurante Borda d´Água.
Na ocasião marcaram presença várias individualidades algarvias, destacando-se Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), assim como o vice-presidente da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.
Segundo a organização, «foram também muitos os amigos do João Correia que fizeram questão de se associar a este momento, vivendo-se um ambiente de grande confraternização».
No seu discurso de apresentação, o windsurfista falou sobre o «ambicioso» projeto que pretende concretizar, começando na participação no Algarve Winter Speed Challenge, posteriormente no Campeonato de Speed Windsurf em Espanha, Tarifa.
O grande objetivo deste projeto é o de conseguir patrocinadores para viabilizar a ida à Namíbia, Luderitz, onde se tem batido os recordes do mundo de velocidade de windsurf.
Recorde-se que, na primeira vez que o João Correia registou velocidades no Algarve Winter Speed Challenge, conseguiu logo a velocidade de 60 quilómetros por hora.
Nas oito tentativas que ainda lhe restam no Challenge, é «bastante provável» que ainda consiga melhorar substancialmente esta marca.