Jazz nas Adegas em Silves traz Analog Music Project à Paxá Wines

  • Print Icon

O município de Silves promove mais um Jazz nas Adegas, desta vez na Paxá Wines, com concerto de Analog Music Project.

Integrando em mais uma sessão do Jazz nas Adegas, promovido pela Câmara Municipal de Silves, o Analog Music Project atuará, nos próximos dias 12 e 13 de maio, pelas 21h00 e 17h00, respetivamente, na adega Paxá Wines (Quinta do Outeiro).

Serão duas sessões de revisitação de diversos estilos, numa viagem da Electro-Bossa ao Cosmic-Swing, através deste projeto que revive e reinventa géneros clássicos, dando-lhes um toque moderno mas orgânico.

O momentos musical será acompanhado pelos Vinhos de Silves e, nestes dois dias, pelas propostas de vinhos do produtor Paxá Wines.

«Dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, levando o público a vivenciar um evento marcante e diferenciador», são os principais objetivos desta iniciativa, segundo o município de Silves, que marca a oferta cultural na época baixa de procura turística.

Os ingressos já estão disponíveis na plataforma BOL e nos locais habituais, tendo um custo associado de 20 euros.

Recorde-se que as últimas duas sessões desta temporada estão marcadas para dias 26 e 27 de maio, no Convento do Paraíso, com a formação artística Manouche Station.

Esta é uma iniciativa que conta ainda com o apoio dos produtores de Vinhos de Silves aderentes, do Agrupamento de Escolas Silves Sul e da Associação Barmen do Algarve.

Sobre a Paxá Wines:

Localizada na Quinta do Outeiro, a sul de Silves, possui 13 hectares de vinha plantada num terroir caracterizado por um solo argilo-calcário avermelhado, influenciado pela proximidade do mar, clima mediterrânico quente e húmido, que confere aos vinhos toda a concentração e sabor.

Esta conjuntura, aliada ao controlo rigoroso durante os vários estádios da produção, permite criar vinhos de excelência, que têm vindo a conquistar os mercados nacional e internacional.

«Paxá» era a denominação atribuída aos governadores de uma província durante o Império Otomano. Um título nobre que corresponde ao título de «Excelência».

Sobre o Analog Music Project:

É um ato musical que se foca na construção de um palco sonoro com músicos, instrumentos e técnicas analógicas. Da Electro-Bossa ao Cosmic-Swing, o projeto revive e reinventa géneros clássicos, dando-lhes um toque moderno mas orgânico.

Fundado em 2012 na Ericeira, editou o seu primeiro disco «Odyssey», em 2015, que mereceu distribuição internacional e integrou a lista dos discos do ano da Rádio Oxigénio.

Ficha Técnica: JP Coelho: teclados; Vinicius de Magalhães: trombone; Hernan Zon: baixo e Pedro Oliveira: bateria.