Já há datas para o 11º Festival de Observação de Aves em Sagres

  • Print Icon

Organização do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza em Sagres quer mostrar que «o Algarve não é só praia».

A 11ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, já tem data confirmada – será de 2 a 5 de outubro, quando os «amantes da natureza» rumam novamente a sul para dedicar quatro dias à causa.

Pela altura escolhida, milhares de aves sobrevoam a zona de Sagres, a caminho dos seus territórios de invernada em África. Este é, «sem dúvida, um dos principais atrativos deste evento, mas o convívio e a diversidade de atividades são também mais do que razões para centenas de pessoas regressarem ano após ano», segundo a autarquia.

O festival, é organizado em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem e vai, mais uma vez, «mostrar que o Algarve é muito mais do que praia».

O município de Vila do Bispo explica que «cada edição do Festival é única, mas as atividades de observação de aves, as caminhadas e as palestras fazem sempre parte do programa. Paralelamente, haverá também muitas iniciativas para as famílias, desde passeios para observar baleias e golfinhos até jogos e sessões de anilhagem».

O programa e as inscrições serão anunciados em agosto através do site do evento. Os interessados podem acompanhar as novidades nas redes sociais oficiais, Facebook e Instagram.