Este é «um sonho que se tornou realidade» para o Agrupamento de Escuteiros 413 – Marítimos de Ferragudo, cujo antigo espaço «já não dignificava e valorizava o seu serviço prestado em prol da comunidade e do concelho».
A Inauguração do Centro Náutico da Angrinha, cujo valor de empreitada contou com um investimento de 140.092,27 euros, teve lugar no passado dia 21 de agosto, junto à praia da Angrinha.
A cerimónia, integrada nas comemorações dos 500 anos de Ferragudo, contou com a assinatura do Contrato de Comodato do Centro Náutico da Angrinha, entre o município de Lagoa e o Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico, a quem foi entregue a concessão do Centro Náutico.
Foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, Luís Veríssimo, e pelo Chefe da Junta Regional do Algarve, Luís Cabrita.
No uso da palavra, Luís Encarnação, indicou que «este é um momento de enorme importância e de grande justificação, que está aqui patente nesta obra de substituição dos velhos contentores que albergavam os materiais dos escuteiros, por estas novas instalações mais modernas e com todas as condições para poder receber aquele que é, no concelho de Lagoa, o movimento escutista com maior número de elementos. Está assim dado mais um passo para a continuidade a esta importante atividade de formação cívica e de valores dos jovens de Ferragudo e do concelho de Lagoa».