IPDJ celebra 30 anos sob o lema «Contigo por todo o Algarve»

  • Print Icon

Secretariado de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, esteve em Faro, na abertura do programa de comemorações dos 30 anos do IPDJ no Algarve.

A  celebração da efeméride decorreu na terça-feira, no dia 25 de maio, no Centro de Juventude do Algarve, em Faro.

Ao longo do dia, a delegação regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) apresentou ao longo do dia, um vasto programa de atividades promovidas pelos jovens, associações juvenis e clubes desportivos do Algarve.

Houve patinagem, jogos de xadrez, música ao vivo, um atelier de rádio, e a inauguração de uma exposição de artes plásticas intitulada «Uma Bóia no Telhado», que envolveu 10 jovens artistas plásticos, com curadoria de Fábio Alexandre Soares.

Ao fim da tarde, o momento mais alto do dia, a sessão solene homenageou os trabalhadores e dirigentes do IPDJ que ao longo dos últimos 30 anos, contribuíram para a valorização das/os jovens e da população em geral através dos programas e iniciativas da instituição.

A sessão foi abrilhantada pela Escola de Música da Associação Cultural Fusetense, com direção musical do músico Domingos Caetano.

Um dia repleto de surpresas e de emoções, com particular destaque para a apresentação do Filme/ Documentário «30 anos e tantas histórias para contar», produção do IPDJ, com argumento e realização de Miguel Veiga.

À noite, o concerto com Dino D’Santiago, um músico algarvio de referência no panorama musical em Portugal encerrou este primeiro dia de comemorações em grande.

O Programa de Comemorações contempla mais de 100 eventos e vai percorrer todo o Algarve até ao final do ano 2021, e pode ser acompanhado aqui.