Arma não tinha documentação válida.
A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Tavira, deteve na última quinta-feira, dia 14 de julho, um homem de 43 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Olhão.
Os militares da Guarda efetuaram diligências policiais «na sequência de uma denúncia de posse ilegal de arma, para intercetar o suspeito e apurar a veracidade dos factos».
Na sequência da ação foi possível verificar que «a arma de fogo tinha sido furtada em 2019, na zona do Seixal, e que a mesma não tinha documentação válida». O suspeito foi detido, tendo sido apreendido um revolver, bem como seis munições de calibre .357.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António, para aplicação das medidas de coação. A detenção contou com o reforço do Posto de Trânsito de Tavira.