Um incêndio de grandes proporções deflagrou ao final da noite de ontem, terça-feira, 2 de março, num restaurante na Ilha Deserta, estando neste momento a ser combatido por elementos dos Bombeiros Sapadores de Faro, apoiados por elementos da Polícia Marítima.
O alerta foi recebido pelas autoridades «por volta das 22h45, através do proprietário do restaurante, que foi avisado por um pescador de que o seu estabelecimento estava em chamas», esclarece a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.
«Segundo foi possível apurar junto do proprietário, o restaurante estava vazio, pelo que não haverá vítimas a registar», afirma ainda o documento.
Após o alerta, foram mobilizadas para o local três embarcações da Polícia Marítima, com elementos dos Bombeiros Sapadores de Faro embarcados, para combater as chamas recorrendo a motobombas para tirar água da Ria Formosa e usá-la nas diligências.
A AMN detalha ainda que «o restaurante é uma construção de madeira e tinha no seu interior três bilhas de gás, que pelo que foi possível apurar terão rebentado».
As causas que terão provocado o incêndio «ainda estão por apurar».