Imbula volta a Portugal para reforçar o Portimonense

  • Print Icon

Médio congolês já representou o Futebol Clube do Porto.

O médio de 28 anos Giannelli Imbula, internacional pelo Congo, foi apresentado na manhã de hoje, terça-feira, 9 de março, como novo reforço do Portimonense.

Centrocampista de características defensivas, o atleta fez carreira em clubes franceses (Guingamp, Marselha e Toulouse) e protagonizou uma das transferências mais caras de sempre do futebol português, em 2015, quando assinou pelo Futebol Clube do Porto, vindo do Marselha, a troco de 20 milhões de euros.

O jogador alinhou ainda pelo Rayo Vallecano (Espanha) e FK Sochi (Rússia), assinando agora até junho de 2022 com o emblema de Portimão.

Na apresentação, Imbula afirmou estar «feliz por ter aceite o convite do Portimonense, embora tivesse sido contactado por outros clubes. O que me fez aceitar o convite foi o projeto que me foi apresentado, o que me agradou. Já conhecia o país, uma vez que já representei o Futebol Clube do Porto».

O reforço adiantou ainda estar «a comprovar o que me disseram, pois as estruturas que encontrei estão ao nível de grandes clubes, o que mostra a grande aposta da SAD no desenvolvimento do clube».

Para o vice-presidente da SAD do Portimonense, Robson Ponte, responsável pela apresentação de Imbula, «o Portimonense antecipou-se a alguns clubes, apresentamos-lhe o nosso projeto e não teve dúvida em aceitar».