Hotel Aqualuz em Lagos vendido por €20,6 milhões

  • Print Icon

Consultora JLL atua na venda do Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos em Lagos. Apesar de estratégias mais cautelosas, os investidores mantêm-se atentos a oportunidades no sector hoteleiro.

A área de Hotel da JLL Portugal representou a Sonae Capital na operação de venda do Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos em Lagos, por um valor de €20,65 milhões.

A unidade turística foi adquirida pelo fundo de investimento imobiliário aberto Imofomento e continuará a ser operada pela SC Hospitality, unidade de negócio de exploração hoteleira da Sonae Capital.

O negócio acabou de se concretizar no dia 18 de novembro, sendo a venda realizada através de uma participada da Sonae Capital, a Bloco Q – Sociedade Imobiliária, SA.

Situado em Lagos, no Barlavento algarvio, o Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos é uma unidade de quatro estrelas, agregando 177 apartamentos e suites.

As suas valências incluem quatro piscinas, um spa com serviço de massagens, restaurante e bar, entre outros serviços de apoio.

De acordo com Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL em Portugal, «trata-se de uma unidade muito bem localizada, com um track record operacional sólido e que mantém um operador de prestígio», acrescentando que «a sua transação comprova que, não obstante uma postura de maior cautela devido à forte incerteza na evolução do turismo, os investidores mantêm interesse no setor hoteleiro e que continua a haver boas oportunidades mesmo no atual contexto».

Numa análise recente ao segmento hoteleiro, a JLL identifica atualmente quatro unidades hoteleiras com operador que estão no mercado com produto de investimento para compra, destacando que o pipeline de oportunidades continua ativo apesar da expetável pausa nas transações previstas para este ano.

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento.

A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade.

A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $18 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de cerca de 93 mil profissionais (à data de 30 de junho de 2020). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated.