Hotéis algarvios acendem corações de luz na luta contra pandemia

  • Print Icon

Desafio lançado por um dos associados da AHETA.

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) anunciou hoje, terça-feira, 14 de abril, a participação numa acção de solidariedade social conjunta, respondendo ao desafio lançado por um dos seus associados.

A iniciativa consubstancia-se na colocação de um coração de luz, no Dia Internacional da Terra, dia 22 de Abril, às 21h00, nas fachadas de todos os hotéis e empreendimentos turísticos.

A intenção é fazer passar uma mensagem de esperança e também de agradecimento a todos aqueles que lutam contra a pandemia do novo Coronavírus: profissionais de saúde, investigadores, supermercados, produtores e todos os outros que ficam em casa pelo bem maior de muitos.

Trata-se, segundo a Associação, «de unir o Turismo a todos aqueles que, através dos mais diversos meios, têm manifestado o seu apoio e solidariedade aos combatentes directos da pandemia – artistas, cientistas, jornalistas, forças de segurança, bombeiros, etc».

O critério a adoptar para as fotografias e imagens é individual, «mas sugerimos a colaboração do Instituto Português de Fotografia, já que esta instituição tem alunos em todo o país e, por conseguinte, capazes de garantir a qualidade pretendida», afirma a AHETA.

A ideia passa por divulgar, a nível nacional e internacional, a acção, traduzida no acender dos corações dos portugueses, face à tragédia que se atravessa.