Homicida de Lucas Leote detido quase um ano depois em França

  • Print Icon

Homem será entregue às autoridades portuguesas.

O responsável pela morte de Lucas Leote, jovem de 19 anos, natural de Albufeira, que foi assassinado a tiro na madrugada de dia 23 de agosto de 2019, à porta da discoteca LICK, em Vilamoura, foi detido em França, nos arredores de Paris.

O suspeito, um homem de 21 anos de idade, fugiu do local imediatamente a seguir à prática do crime, não sendo desde aí localizado.

O conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, culminando na localização do suspeito nos arredores de Paris, onde acabou por ser detido, hoje, quarta-feira, 12 de agosto, por elementos da Direção Central da Policia Judiciária francesa, a pedido das autoridades Portuguesas e na presença de elementos da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

A vítima, um homem de 19 anos de idade, foi mortalmente atingida por um projétil disparado por arma de fogo. O detido será agora entregue às autoridades Portuguesas, a fim de ser submetido a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público da Secção de Loulé do DIAP de Faro.