Homem detido em São Brás por violência doméstica e tráfico de droga

  • Print Icon

Suspeito também foi indiciado por posse de arma proibida.

A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Faro, deteve ontem, terça-feira, dia 20 de julho, um homem de 36 anos por violência doméstica, tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho de São Brás de Alportel.

No seguimento de uma investigação por violência doméstica, furto e ofensas à integridade física, os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia e ameaçava de morte a vítima, sua companheira de 30 anos, com quem manteve um relacionamento de cinco anos.

Após diligências policiais, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de detenção, procedendo à apreensão do seguinte material: três plantas de canábis; 45 doses de canábis, duas balanças digitais, 170 frascos de metadona; diversos objetos de corte e acondicionamento de produto estupefaciente; seis cartuchos de calibre 12; duas facas; um par de algemas e um bastão artesanal.

Com antecedentes criminais por roubo, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, o detido vai ser presente hoje, dia 21 de julho, ao Tribunal Judicial de Faro, para aplicação das medidas de coação.