Homem detido em Alcoutim por furto em unidade hoteleira

  • Print Icon

Suspeito tentou fugir mas acabou por ter um acidente de viação.

Um homem de 34 anos foi detido pela GNR de Alcoutim na madrugada do dia 12 de abril, terça-feira, depois de um furto numa unidade hoteleira daquela vila raiana.

Na sequência de um alerta de um acidente de viação, dando conta de um despiste de um veículo que ficou imobilizado numa encosta, próximo do centro de Alcoutim, os militares da Guarda deslocaram-se para o local.

Quando chegaram, «constataram que o condutor se encontrava sob o efeito do álcool, não possuía habilitação legal para conduzir e que estava na posse de várias moedas e chaves, levantando suspeitas sob a sua proveniência», afirma a GNR.

Após as diligências policiais levadas a cabo pelos militares, «foi possível apurar que o acidente de viação ocorreu na sequência de uma tentativa de fuga após um furto numa unidade hoteleira, onde o suspeito terá furtado as chaves de acesso a áreas reservadas, tendo aí subtraído diversos objetos», explica a autoridade.

O despiste resultou também em danos materiais numa viatura que se encontrava estacionado nas imediações e num posto de transformação de energia.

No momento em que foi abordado pela Guarda, «o suspeito tinha acabado de quebrar o vidro de outra viatura, eventualmente para se tentar colocar em fuga novamente, acabando por ser detido».

O detido foi constituído arguido e presente durante o dia 12 de abril ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António, ficando com termo de identidade e residência.