Em Silves, foi detido um homem por fortes suspeitas de ter praticado um crime de sequestro agravado e um crime de violação na forma tentada.
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de sequestro agravado e um crime de violação na forma tentada, cometido no passado domingo, dia 29, na zona de Silves.
A vítima, de 18 anos de idade, encontrava-se junto a uma estação ferroviária quando foi abordada pelo detido, oferecendo-lhe boleia no seu carro com o propósito de a transportar a casa.
No decurso da viagem, em vez de se deslocar para o local de residência da vítima, dirigiu-se a um estaleiro onde reside, tendo parqueado no interior e fechado o portão de forma a impedir a saída da mesma.
Em ato subsequente, tentou levar a vítima para o interior de uma pequena casa de madeira onde pernoita, o que foi perentoriamente recusado pela jovem.
De acordo com a PJ, perdurando nos seus intentos sexuais, manietou o jovem pelo pescoço e tentou subjugá-lo com ambas as mãos, até a vítima principiar a perder a consciência, momento em que foi arrastada para a casa de madeira.
Não obstante a debilidade e perturbação, o jovem conseguiu reagir e sair, saltando a vedação e pedindo auxílio junto dos ocupantes de uma viatura que transitava nas imediações.
A investigação, iniciada após denúncia à Guarda Nacional Republicana (GNR) e comunicação à PJ, permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que culminaram na detenção do suspeito.
O suspeito, de 58 anos de idade, carpinteiro, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O Inquérito é titulado pelo Ministério Público de Silves.