Grupo de profissionais da área do Turismo visitou património de Tavira

  • Print Icon

Objetivo passou por «promover a sustentabilidade do património natural e cultural».

Um grupo de profissionais do setor turístico visitou, ao longo desta semana, a cidade de Tavira, no âmbito do «Projeto Sustentur – preservação do património natural e cultural da região do Algarve», apoiado pelo Programa Valorizar do Turismo de Portugal.

O objetivo central deste projeto é a promoção da sustentabilidade do património natural e cultural da região do Algarve, junto de visitantes e residentes, através de várias ações de sensibilização e capacitação. Esta visita, inserida na ação «O nosso património cultural», visou sensibilizar as empresas de animação turística e os profissionais de informação turística para a importância da preservação e do respeito pelo património cultural da região.

A iniciativa pretendeu, também, contribuir para a criação de uma cultura regional de valorização e preservação dos bens culturais da região, promovendo uma correta comunicação e uma melhor experiência turística e cultural do património edificado.

Esta ação de capacitação e sensibilização contou com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Algarve, enquanto entidade responsável pelos conteúdos da mesma. Entre outros locais, os participantes visitaram o Museu Municipal – Palácio da Galeria e Núcleo Museológico Islâmico, as Igrejas de Santa Maria, Misericórdia e Espírito Santo (São José), bem como o Castelo (núcleo central e muralhas).