GNR faz detenções em Messines e Castro Marim por tráfico de droga

  • Print Icon

Ações distintas culminaram na detenção de dois indivíduos.

O Comando Territorial de Faro da GNR procedeu à detenção, em ações distintas, de dois homens com 50 anos, na terça-feira, dia 18 de maio, por tráfico de droga, em São Bartolomeu de Messines e Castro Marim.

No primeiro caso, no decorrer de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda realizaram uma busca domiciliária e duas em viaturas que culminaram na apreensão de 700 doses de canábis, nove plantas de canábis em fase juvenil, uma estufa para cultivo de canábis e 185 euros em numerário.

Na segunda situação, à entrada da fronteira, com a colaboração da Guardia Civil, os militares da Guarda intercetaram um indivíduo que tinha na sua posse mais de 2.000 doses de haxixe e cerca de 270 euros em numerário, tendo sido apreendidos. O motociclo em que se fazia transportar também foi apreendido.

Os detidos serão presentes hoje, quinta-feira, dia 20 de maio, aos Tribunais Judiciais de Portimão e de Faro. As duas ações contaram com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Silves e de Tavira.