A GNR deteve dois homens na posse de centenas de doses de heroína e crack durante uma ação de patrulhamento em Alcantarilha.
O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Silves, deteve em flagrante dois homens de 30 e 36 anos por tráfico de estupefacientes, em Alcantarilha, no concelho de Silves.
Os militares, no decorrer de uma ação de patrulhamento, «constataram que um indivíduo estava junto a uma viatura suspeita e que, ao aperceber-se da presença da Guarda, evidenciou algum nervosismo», detalham em nota enviada ao barlavento.
No decorrer da ação, foi realizada uma abordagem aos ocupantes do veículo, por haver suspeitas de se tratar de uma situação de tráfico de estupefacientes.
Foi então possível apurar que os indivíduos estavam na posse de produto estupefaciente «devidamente preparado e acondicionado para venda», nomeadamente heroína e crack, o que levou às suas detenções em flagrante.
Da ação resultou a apreensão de 430 doses de heroína, 65 doses de crack, 200 euros em numerário, um veículo e quatro telemóveis.
Os sujeitos detidos foram constituídos arguidos e serão presentes no Tribunal Judicial de Silves ao dia de hoje, para aplicação das medidas de coação.