GNR detém em flagrante homem a traficar droga em Castro Marim

  • Print Icon

No seguimento da ação da GNR em Castro Marim foram apreendidas mais de 4000 doses de haxixe, duas de liamba e milhares de euros em numerário.

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Tavira e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira, deteve ontem, quinta-feira, 3 de agosto, em flagrante, um homem de 41 anos por tráfico de droga em Castro Marim.

No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da GNR abordaram o condutor de um veículo que «manifestou um comportamento suspeito», segundo apontam.

No decorrer da ação foi possível apurar que o homem estava na posse de produto estupefaciente, o que motivou uma busca à viatura.

No seguimento das diligências policiais, foi ainda realizada uma busca à residência do suspeito, onde se encontrou mais droga.

Da ação da GNR em Castro Marim resultou a apreensão total de 4 264 doses de haxixe; duas doses de liamba; três plantas de canábis; sete munições; duas facas de corte; duas balanças de precisão; seis telemóveis; 1 808,90 euros em numerário; uma viatura e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

O indivíduo foi detido e aguarda a apresentação no Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António, para aplicação das medidas de coação.

No âmbito desta ação da GNR, foi ainda constituída arguida uma mulher de 45 anos.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Tavira, da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção, do Posto Territorial de Vila Real de Santo António e do Posto de Trânsito de Tavira.