GNR detém dois homens por tráfico de estupefacientes em Portimão

  • Print Icon

A GNR deteve dois homens, de 20 e 22 anos, por tráfico de estupefacientes durante uma ação de fiscalização rodoviária, em Portimão.

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), no dia 8 de julho, deteve dois homens de 20 e 22 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Portimão.

No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda deram ordem de paragem a um veículo onde seguiam os dois indivíduos, uma vez que havia sido detetado pelo radar em excesso de velocidade.

O condutor do veículo não respeitou a referida ordem de paragem emanada pela GNR e continuou a circular pela Autoestrada n.º 22 (A22). Foram intercetados pela patrulha da Guarda, uns quilómetros depois e, durante a abordagem, foi realizada uma revista de segurança e uma busca à viatura.

Após a revista, os dois homens foram detidos por posse de produtos estupefacientes e com a apreensão de diverso material, nomeadamente 37,21 doses de liamba; 17,35 doses de cocaína; 141,30 doses de produto indiferenciado; duas botijas de óxido nitroso; 4 924,53 euros em numerário; três telemóveis e um veículo.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Portimão.

A ação contou com o reforço dos militares da estrutura de investigação criminal, nomeadamente, o Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Faro.

Através da realização destas ações, a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população.