A GNR de VRSA deteve dois homens pelo crime de tráfico de droga, que se encontravam na posse de centenas de doses de haxixe e cocaína.
O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Vila Real de Santo António (VRSA) deteve, ontem, terça-feira, dia 10 de abril, em flagrante, dois homens de 35 e 37 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho.
No âmbito de uma operação de fiscalização direcionada para a fiscalização de estabelecimentos, os militares da GNR de VRSA detetaram dois homens que demonstraram sinais de nervosismo durante a fiscalização.
No decorrer da ação foi possível verificar que os suspeitos tinham na sua posse produto estupefaciente, o que motivou uma revista pessoal e de segurança, que culminou na apreensão do seguinte material: 185 doses de haxixe, cinco doses de cocaína, três doses de liamba, um telemóvel, uma arma de airsoft, 17 cartuchos de ar comprimido, uma faca de corte, uma balança de precisão e 1 085 euros.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Faro.
A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira, com a colaboração da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e com a colaboração da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).