GNR de Tavira deteve três pessoas por posse de armas proibidas

  • Print Icon

A GNR de Tavira, durante uma operação policial de combate à criminalidade, deteve três pessoas, de 28 e 29 anos, na posse de várias armas proibidas.

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial de Tavira, deteve dois homens de 28 e 29 anos, uma mulher de 28 anos na posse de armas proibidas, na passada segunda-feira, dia 10 de abril.

No âmbito de uma operação policial de combate à criminalidade no concelho de Tavira, em duas situações distintas, «foram abordadas duas viaturas suspeitas, tendo os ocupantes mostrado sinais de nervosismo perante a presença dos militares», de acordo com comunicado de imprensa enviado à redação do barlavento na tarde desta quarta-feira, dia 12 de abril.

Uma das viaturas tinha dois ocupantes, um homem e uma mulher. Perante «o seu comportamento suspeito e durante a revista de segurança efetuada, verificou-se que ambos possuíam nos seus bolsos uma soqueira e que o homem ocultava ainda uma faca borboleta entre a sua perna e o banco onde se sentava, pelo que ambos foram detidos por posse de arma proibida. No decorrer de busca à viatura foram ainda detetadas várias armas proibidas e outros objetos possivelmente utilizados para prática de atividade criminosa», lê-se ainda na nota.

Já na segunda viatura, foram abordados três ocupantes, entre os quais um homem de 29 anos que transportava na sua mochila pessoal uma soqueira, pelo que foi também detido por posse de arma proibida.

Da operação resultou a apreensão de: três soqueiras, uma faca borboleta, um punhal, um machado, uma moca de madeira, um tubo cilíndrico em acrílico, dois passa-montanhas, umas luvas e uns binóculos.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tavira.