GNR apreende quatro toneladas de haxixe em Cabanas de Tavira

  • Print Icon

Suspeitos estão em fuga. Caso vai ser remetido à Polícia Judiciária para investigação.

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 3785 quilos de haxixe, no domingo, dia 22 de março, em Cabanas de Tavira, mas não conseguiu deter os suspeitos que se preparavam para desembarcar a droga.

Em comunicado envido às redações, a GNR explica que «uma equipa de vigilância do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC) detetou duas embarcações pneumáticas que apresentavam um comportamento suspeito», tendo seguido as suas movimentações.

Já «quando as embarcações se aproximavam da margem, os militares intercetaram-nas, bem como a uma carrinha onde estava a ser carregado o produto», revela a nota.

Os suspeitos «ao sentirem a presença da GNR, colocaram-se em fuga, não tendo sido possível a sua detenção por parte do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António».

No total, foram apreendidos 113 fardos de haxixe, duas embarcações pneumáticas e um veículo ligeiro de mercadorias. Foi ainda identificado um homem suspeito de estar relacionado com o desembarque do estupefaciente.