GNR apanha em Quarteira homens que furtaram carro por dívida do dono

  • Print Icon

Indivíduos roubaram o automóvel em Faro.

O Subdestacamento Territorial de Quarteira da Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou ontem, quinta-feira, dia 18 de junho, uma viatura furtada e constituiu dois arguidos, de 27 e 43 anos, pelo furto de um veículo, em Quarteira.

«Após o alerta dado pelo lesado de que a sua viatura tinha sido furtada em Faro, e que naquele momento estava a seguir os suspeitos, foram de imediato acionadas as patrulhas do Destacamento Territorial de Loulé para que fosse possível intercetar a mesma», explica a GNR.

Os suspeitos «seguiam em duas viaturas – um seguia na viatura furtada e outro na que os transportou até ao local do furto», explicou a Guarda, que detalhou ainda que «ao se aperceberem da presença dos militares da GNR, abandonaram a viatura furtada em Faro e continuaram a fuga na outra viatura que também acabaram por abandonar, em Quarteira, colocando-se em fuga apeada».

No decorrer das diligências policiais, foi possível localizar os suspeitos «cuja motivação para o furto terá sido uma dívida do lesado para com um deles».

A viatura furtada foi recuperada, tendo os suspeitos sido constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.