Fugiu à GNR e atirou droga pela janela do carro mas foi detido em Lagoa

  • Print Icon

Suspeito ficou com Termo de Identidade e Residência.

O Destacamento de Trânsito de Faro da GNR deteve no dia 22 de janeiro, sexta-feira, um homem de 36 anos por tráfico de estupefacientes na localidade de Parchal, concelho de Lagoa.

Tudo aconteceu no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, onde os militares da Guarda tentaram abordar um veículo e o seu condutor desobedeceu à ordem emanada pelos militares, iniciando uma fuga.

Durante a fuga, o suspeito arremessou pela janela dois objetos que embateram num veículo que estava estacionado na via pública, tendo sido intercetado momentos depois. Regressados depois ao local onde ocorreu o arremesso, os militares da GNR verificaram que se tratavam de duas embalagens que continham produto estupefaciente.

Esta ação culminou com a detenção do suspeito e com a apreensão da viatura em que seguia, destacando-se ainda a apreensão de 400 doses de haxixe, 276 euros em numerário e um telemóvel.

O detido, após ter sido presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Portimão, ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.