Freguesia de Ferragudo distribui prendas de Natal

  • Print Icon

A Junta de Freguesia de Ferragudo ofereceu prendas aos espaços educativos da Creche o Moinho e da ACD de Ferragudo: 24 jogos educativos para crianças até aos 3 e 5 anos.

A Junta de Freguesia de Ferragudo, atenta às necessidades das suas crianças e instituições, nesta quadra natalícia, bem como à necessidade de estimular os mais jovens no seu desenvolvimento cognitivo, processo do surgimento da capacidade de pensar e compreender, decidiu substituir as habituais prendas doces, por materiais que possibilitassem esse desenvolvimento.

Assim aos espaços educativos da Creche «O Moinho» e da ACD de Ferragudo, foram oferecidos 24 jogos educativos para crianças até aos 3 e 5 anos, respetivamente.

A escola pública não foi também esquecida, tendo os alunos do pré-escolar recebido 100 livros educativos com o título «Para onde vai aquela estrela».

Já os alunos doo 1º ciclo receberam 130 livros com a história de «Malala», jovem paquistanesa militante dos direitos das crianças.

Numa ação simultaneamente defensora do ambiente, foram dispensados os papeis e fitas de embrulhos tendo sido oferecidos mais de 350 sacos comemorativos dos 500 anos da vila, em material reciclado.

Nas diferentes cerimónias efetuadas foram acautelados os procedimentos relativos à pandemia, razão pela qual as prendas foram distribuídos aos responsáveis pelos equipamentos educativos, informou o autarca Luís Alberto.