Fotógrafo José Graça apresenta a sua exposição inaugural em Olhão

  • Print Icon

Fish pay attention to the Moon é o nome da primeira exposição do fotógrafo algarvio José Graça, com inauguração marcada para dia 2 de setembro, sexta-feira, às 17h00, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago em Olhão, ficando patente até 28 de setembro.

Segundo o autor, este é «um documentário de fotografia autoral sobre a pesca do polvo que, ao longo de 28 imagens, visa salientar o trabalho árduo do pescador de uma forma complexa e pura».

O fotógrafo adverte, porém, que o polvo acaba por ser o protagonista, ao revelar algumas das suas façanhas.

Deixando um especial agradecimento à tripulação da embarcação «André Sousa» e ao mestre «Rogério», José Graça descreve esta experiência fotográfica como uma «conexão inesquecível à cultura da sua terra», ao ponto de decidir partilhá-la publicamente nesta sua primeira exposição.

O autor sublinha que «esta exposição não teria sido possível sem o apoio do José Bacelar, Manuel Teixeira e Ruben Mália», estendendo os agradecimentos a todas as entidades e pessoas que facilitaram o processo, designadamente a Capitania da Fuzeta, Biblioteca Municipal de Olhão e Câmara Municipal de Olhão.