Fórum Cidadania convida algarvios a debater a Democracia Participativa

  • Print Icon

O novo Fórum Cidadania é uma iniciativa do foro da cidadania ativa e que tem por objetivo estimular a discussão pública, partilha de informação, assim como de opinião, sobre a assuntos da ordem do dia a abordar pela sociedade e com especial enfoque pela comunidade local.

Surge organizado pelo Movimento de Cidadãos pelo Centro de Experimentação Agrária de Tavira e Hortas Urbanas de Tavira e pretende contribuir para o crescimento da sociedade civil, que se quer o mais informada e criativa possível na procura de soluções aos mais diversos desafios que enfrenta.

Esta iniciativa, aberta a toda a comunidade tenciona unir numa só mesa (virtual) técnicos, interessados e/ou curiosos, que pretendam discutir e aprofundar livremente o tema em destaque a cada sessão.

No final de cada fórum será elaborado e publicado um manifesto temático, onde serão apontadas diretrizes para o futuro, com base nas conclusões retiradas da discussão.

Para aceder ao Fórum Cidadania a organização disponibilizará um link de acesso à plataforma Zoom a todos os cidadãos interessados em participar.

O debate terá frequência quinzenal e será divulgada nas redes sociais da organização.

A sessão inaugural terá como tema «Democracia Participativa» e acontece no domingo, dia 28 de fevereiro, às 18 horas.

Será transmitido pelo Facebook da organização «Cidadãos pelo CEAT e Hortas Urbanas de Tavira».