Festas populares regressam a Montenegro amanhã e no sábado

  • Print Icon

Após dois anos de interrupção, a freguesia de Montenegro (Faro) vai realizar a sua tradicional festa popular.

E já amanhã e sábado, dias 24 e 25 de junho, que a rua Júlio Dinis, em Montenegro, Faro, será cenário para as festividades da elevação de Montenegro a freguesia, que se juntam aos Santos Populares.

O programa sofreu algumas alterações, «atendendo a que a situação pandémica ainda inspira alguns cuidados», mas conta com animação musical, petiscos e espetáculos.

A festa abre na sexta-feira, dia 24, às 19h30, com a atuação de Hip Hop da Urban Xpression, seguida de animação musical a cargo de Rúben Filipe.

No sábado, a festa arranca à mesma hora com uma demonstração de Karaté da MKFit e de seguida está garantida uma noite de Rock’n’Roll com a Banda IRIS.

No recinto haverá um espaço destinado às associações da freguesia onde os visitantes irão
encontrar uma oferta variada de tradicionais petiscos. Este é, segundo a Junta de Freguesia de Montenegro, «um evento que marca uma data importante do calendário da freguesia e proporciona momentos de convívio e de confraternização que fazem parte da tradição local».

Para a presidente Virgínia Alpestana, «após dois anos sem podermos realizar a nossa habitual festa, é com enorme alegria que iremos regressar à Rua Júlio Dinis, junto dos nossos fregueses, e em conjunto comemorar a elevação de Montenegro a freguesia».