Festa do Cinema Italiano regressa a Loulé com iguarias a acompanhar

  • Print Icon

Reservas para jantares devem ser feitas previamente.

A Festa do Cinema Italiano está de regresso a Loulé, para a sua 13ª edição, com um programa de três dias em que se juntam os clássicos com produções da atualidade. 

A Festa percorre múltiplas cidades em simultâneo, no Continente e nas Ilhas, de que são exemplo Loulé (único concelho no Algarve), Lisboa, Porto, Almada, Aveiro, Beja, Coimbra, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, entre outras.

Em Loulé, tal como em edições anteriores, o melhor do cinema italiano faz-se acompanhar de refeições italianas. No Auditório do Solar da Música Nova não vão faltar a Burrata, a Pasta e Fagioli, a Pannacota com framboesas ou a Sbrisolona (segundo o município, «se quiser saber o que é, tem de ir lá»).

São iguarias para juntar «às receitas mágicas» da película do realizador Federico Fellini, com «La dolce vita» (1974), sábado, 14 de novembro, às 16h00, com Anita Ekberg, Anouk Aimée e Marcello Mastroianni, ou ainda para acompanhar com o drama «Gli anni più belli» (2020) de Gabriele Muccino, sexta, 13 de novembro, às 19h00, filme que confunde a história do mundo com a de um grupo de amigos, num sopro de 40 anos.

Há espaço ainda para a comédia com uma ante-estreia nacional: «Figli» (Manual de Sobrevivência para Pais, 2020), de Giuseppe Bonito, domingo, às 17h00, que traz as vivências tragicómicas de um casal que tenta sobreviver ao seu quotidiano – entre fraldas e amigos em crise. 

As sessões de cinema têm um custo de três euros por pessoa. Já os cinejantares têm um custo de 15 euros e funcionam apenas mediante reserva, com uma lotação máxima de 25 pessoas (tendo em atenção as limitações de segurança, protocolo COVID-19). 

As inscrições para os jantares deverão ser feitas com antecedência por e-mail ou pelo telefone 289 414 604.

Como habitualmente, os espetáculos no Auditório do Solar da Música Nova estarão sujeitos ao uso obrigatório de máscara, de acordo com as regras de higiene e segurança da DGS.