Faro promove ciclo de conferências online dedicadas ao turismo

  • Print Icon

Faro promove ciclo de webinares dedicados ao turismo.

Perceber a perspetiva e visão de especialistas de várias áreas sobre os desafios e as oportunidades para a capital do Algarve se afirmar no sector turístico no contexto regional, nacional e internacional, partilhar experiências e conhecimento que contribuam para relançar a economia do concelho no período pós-pandemia, bem como o posicionamento estratégico da cidade e do interior das suas freguesias, para aumentar a notoriedade do destino Faro, são os objetivos da autarquia farense para promover um ciclo de conferências nos dias 21 e 28 de abril, e 12 e 19 de maio.

Sob o tema principal, «Desafios & Oportunidades para o Turismo de Faro», decorre na quarta-feira, dia 21 de abril, às 15 horas, em formato online diretamente no YouTube do município, a primeira sessão com o temo «O que procura o turista no pós-pandemia?»

A sessão conta com um painel de oradores de reconhecidas competências e trabalho realizado nas suas áreas de atuação, começando por Ricardo Valente, vereador do município do Porto e a forte dinâmica que a capital do norte tem apresentado nos últimos anos no sector turístico.

Segue-se a apresentação de Cláudia Miguel, diretora do Turismo de Portugal no Reino Unido, com a visão e perspetiva do principal mercado emissor de turistas para Faro e o Algarve, passando por André Oliveira, diretor de Vendas da On Travel Solutions, um farense profissional do sector turístico e a sua opinião sobre as potencialidades, desafios e oportunidades para o destino Faro, e terminando com as recomendações de saúde pública do virologista Pedro Simas, um dos mais conceituados do país.

A moderação do painel estará a cargo de Alexandra Gonçalves Rodrigues, diretora da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, na Universidade do Algarve.

As sessões seguintes (28 abril, 12 e 19 maio), todas com início às 15 horas, serão dedicadas aos novos produtos turísticos e às atuais tendências do turista, com o tema «Novas tendências & Experiências», seguido de um painel destinado ao marketing digital sob o lema «Estratégias Digitais para promover o destino!» e a última, para abordar um tema extremamente importante nos dias de hoje «Turismo acessível & Sustentável».

As quatro iniciativas decorrerem em sessão YouTube do município de Faro sendo o acesso feito aqui.