Faro lança hasta pública para alienar jazigos no Novo Cemitério

  • Print Icon

Dez jazigos para concessão no Novo Cemitério de Faro.

A Câmara Municipal de Faro informa que vai lançar um processo de hasta pública para alienação do direito de concessão de dez jazigos, no Novo Cemitério Municipal de Faro.

Estes espaços a alinear pela autarquia, situam-se todos no bloco H da infraestrutura – identificados com os números 13, 15, 16, 17, 18, 19, 21, 24, 26 e 27 -, podendo ser visitados de segunda a sexta feira, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 16h30.

Os jazigos contam com uma área de 8,28 metros quadrados (2,76 metros de largura e três metros de profundidade), porta com fechadura, acabamento exterior com pedra «alpenina», contendo oito compartimentos – além de um compartimento de entrada com as medidas 0,99 metros por 2,70 metros).

Todo o processo, bem como o regulamento dos Cemitérios Municipais de Faro, estão disponíveis para consulta no Departamento de Gestão Administrativa e Patrimonial / Serviço de Património e Cadastro do Município, situado na Edifício dos Paços do Município, na Loja do Munícipe e no sítio da internet da autarquia (aqui).

As propostas podem ser apresentadas por escrito, identificando-se no exterior o proponente, a identificação edital e o jazigo a que respeita, devendo ser entregues diretamente nestes mesmos locais, ou enviadas por correio.

No entanto, a entrega de propostas é facultativa e não inibe que os interessados intervenham na licitação verbal. O valor base de licitação por jazigo é de 21 mil euros.

A autarquia lembra que «o Novo Cemitério de Faro tem beneficiado, ao longo dos últimos anos, de um conjunto alargado de melhoramentos, nomeadamente a edificação de novos blocos de gavetões e a abertura do novo crematório municipal, em funcionamento desde setembro de 2020 após longo impasse».