Faro investe mais de 900 mil euros no associativismo do Concelho

  • Print Icon

Este ano, a Câmara Municipal de Faro investe mais 380 mil euros em relação ao ano passado.

Foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara, a proposta de atribuição dos apoios ao associativismo, resultante da apreciação das candidaturas admitidas ao programa de apoio financeiro destinado às associações de cariz social, cultural, desportivo e juvenil do concelho, de acordo com o Regulamento de Apoio ao Associativismo do município de Faro.

Este ano, é possível atribuir uma verba de 904987,14 euros, o que representa um acréscimo de aproximadamente 380 mil euros em relação ao ano passado.

Em matéria de associativismo desportivo, as 47 candidaturas aprovadas configuram apoios no montante global de 397401,58 euros.

No associativismo juvenil, aprovou-se a atribuição de apoios financeiros no montante de 27400,00 euros a distribuir por cinco entidades.

Já em relação aos apoios culturais, o valor total é de 280002,26 euros a atribuir por 38 associações do concelho.

Por fim, os apoios financeiros destinados ao associativismo social foram distribuídos pelas 35 candidaturas aprovadas, prefigurando um apoio total de 200183,30 euros.

De referir que irá ainda à próxima Reunião de Câmara, uma proposta de atribuição de apoio ao associativismo ligado à causa animal.

Recuperado por este executivo em 2014, o Programa Municipal de Apoio ao Associativismo pretende criar condições para o crescimento, inovação e descentralização das atividades levadas a cabo pelas coletividades do concelho, de modo a estimular a participação pública e reconhecer a importância das associações pela sua contribuição para a formação desportiva, cultural, juvenil e social.