Fábrica do Empreendedor de Lagoa quer criar «soluções inovadoras»

  • Print Icon

Fábrica do Empreendedor de Lagoa visa criar «soluções inovadoras e com impacto social» ao nível do desenvolvimento local.

Com este projeto, que funciona desde dezembro de 2020, o município de Lagoa oferece um espaço de apoio gratuito a desempregados e/ou trabalhadores precários do concelho, mas também às empresas.

A criação de negócios, a promoção de competências empreendedoras, a dinamização de projetos de intervenção comunitária e de animação territorial, são entendidas pelo município de Lagoa como forma de criar comunidades sustentáveis no concelho.

Este é um projeto municipal cofinanciado pelo CRESCALGARVE2020, Portugal 2020 e FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que está instalado no Secretariado do Parque de Feiras e Exposições e desenvolve trabalho em articulação com a Divisão de Desenvolvimento Económico da autarquia, nomeadamente com o Balcão Empreendedor.

A formação é uma das apostas da Fábrica do Empreendedor de Lagoa, tendo como objetivo desenvolver competências pessoais que facilitem a inserção no mercado de trabalho, e sendo promovida pela Agência de Empreendedores Sociais (SEA), à qual o município de Lagoa se junta enquanto investidor social.  

Durante o mês de fevereiro, Lagoa está a promover um ciclo de formação direcionado para empreendedores e desempregados. «Desmarca-te» é o título deste programa gratuito e online, que deverá ter continuidade ao longo do ano corrente.

A autoestima e a empregabilidade, as técnicas para o sucesso de uma entrevista de emprego, o e-comerce ou o life coaching são temas a tratar em sete sessões de cerca de uma hora e meia cada.

As inscrições, gratuitas, estão abertas a todos os interessados aqui.