ETIC_Algarve começa 2022 com um Global Game Jam de 48 horas

  • Print Icon

Instalações da ETIC_Algarve vão acolher mais um Global Game Jam, evento mundial que acontecerá em vários países do mundo, entre os dias 20 e 30 de Janeiro.

Na escola farense, o evento começa no dia 28 de janeiro, às 17h00, e os participantes têm 48 horas para colocar em prática as suas aptidões artísticas e capacidades de programação.

Esta atividade atua não só no eixo de criação de indústria e entretenimento digital, mas também tem como função aproximar os participantes de profissionais de referência na área e, desta forma, a construção de um networking relevante para as suas carreiras.

A ETIC_Algarve irá receber até 60 participantes, e dará acesso a toda a tecnologia e recursos necessários.

Mesmo sendo um evento que está direcionado aos alunos das várias áreas de formação da escola, como Som e Música, Design e, claro, Videojogos, também estará aberto ao público em geral, isto é, a profissionais e curiosos que partilhem deste fascínio por criar conteúdos inovadores.

A indústria do entretenimento digital é uma área emergente e de grande valor para o desenvolvimento e inovação da Região do Algarve.

Segundo Nuno Ribeiro, diretor da Escola de Tecnologia, «a ETIC_Algarve afirma-se mais uma vez como vanguardista na formação dedicada a este mercado a sul do país, permitindo, ainda, a afirmação de criativos e técnicos de qualidade nesta Região».

A inscrição, livre e gratuita, deve ser feita aqui, havendo um limite de 60 participantes.