Estudante de Lagoa recebe computador para apoio ao estudo

  • Print Icon

No início do 1.º semestre do ano letivo 2020/21 um dos parceiros do município de Lagoa ofereceu graciosamente um computador a uma estudante lagoense.

A Associação de Empresários pela Inclusão Social (EPIS), parceiro da Câmara Municipal de Lagoa na Rede de Mediadores de Capacitação para o Sucesso Escolar, entregou no dia 18 de dezembro mais um computador destinado a estudantes acompanhados pelo projeto, desta vez no Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira em Lagoa, Algarve. 

No seguimento das candidaturas recolhidas nas escolas de Lagoa, foi atribuído o equipamento a uma aluna da Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira. A entrega do material informático contou com a presença de Ana Martins, vereadora com o pelouro da Educação da autarquia, de Emília Vicente, diretora do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira, bem como da mediadora EPIS para este ciclo.

A parceria desenvolvida entre o município e a EPIS tem vindo a marcar a diferença também no campo da inclusão digital dos estudantes, em especial neste momento pandémico que obriga a medidas excecionais e ao maior recurso às tecnologias de comunicação e informação.

No caso concreto a aluna, em vias de terminar o ensino secundário, «trata-se de um reforço do estímulo para que prossiga os seus estudos apesar do atual contexto de dificuldades acrescidas».