Estação Salva-vidas de Olhão resgata homem de 73 anos desaparecido

  • Print Icon

Um francês de 73 anos desapareceu na praia dos Cavacos, tendo sido resgatado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão resgataram durante a tarde de hoje, segunda-feira, dia 14 de agosto, um homem de 73 anos e nacionalidade francesa, que se encontrava desaparecido depois de ter saído de caiaque da praia dos Cavacos, em Olhão.

Na sequência de um alerta recebido pelas 16h00, através da esposa do homem, a informar que o marido tinha saído de caiaque da praia dos Cavacos pelas 14h15 e ainda não tinha regressado, foram ativados os tripulantes para efetuar buscas entre a Armona e a Fuzeta.

Por sua vez, os elementos «SeaWatch» foram ativados para efetuar buscas por terra.

Às 16h25, os tripulantes detetaram o homem entre a praia dos Cavacos e a Fuzeta, tendo constatado que o mesmo «se encontrava cansado e com dificuldades em regressar a terra devido ao vento forte, não havendo necessidade de assistência médica», informam.

O homem foi posteriormente resgatado para a Estação Salva-vidas de Olhão, onde chegou em segurança.