Enfermeiros do CHUA organizam jornadas de reflexão

  • Print Icon

Iniciativa conta com várias atividades como palestras e até um concurso de fotografia.

Os enfermeiros do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) estão a organizar as jornadas «Enfermagem: Refletir na Pandemia e Perspetivar o Futuro», a decorrer entre 10 e 14 de maio, a partir dos auditórios das unidades hospitalares de Faro e de Portimão, com transmissão online.

A iniciativa, realizada no âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro, que se assinala a 12 de maio, contempla um vasto programa de atividades, tais como palestras temáticas, um concurso de fotografia e uma exposição fotográfica, cujo foco são as práticas de enfermagem em contexto de pandemia e, também, momentos musicais realizados pelos próprios enfermeiros do CHUA.

O objetivo é assinalar a efeméride com uma reflexão sobre a enfermagem em tempos de pandemia, habilitando os intervenientes à adoção de práticas mais seguras e eficientes no futuro.

O evento contará com a presença de Jorge Botelho, Secretário de Estado e Coordenador Regional do Combate à COVID-19 no Algarve, com uma palestra sobre «Experiência de Gestão em tempo de Pandemia».

O programa completo pode ser consultado aqui. Já as inscrições, podem ser efetuadas através deste link.