Encarnação e Apolinário reuniram com a ADR da Quinta de São Pedro

  • Print Icon

Luís Encarnação e José Apolinário reuniram com direção da Associação Desportiva e Recreativa (ADR) da Quinta de São Pedro, na Mexilhoeira da Carregação, em Lagoa.

Os presidentes da Câmara Municipal de Lagoa e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, respetivamente, foram conhecer o trabalho em curso daquela instituição do setor social.

A associação é beneficiária de um financiamento do Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, no montante de 382 mil euros, no âmbito do Contrato Local de desenvolvimento Social (CLDS – 4G), celebrado entre o município de Lagoa e a Segurança Social.

«É uma resposta sistémica e colaborativa, que aposta no potencial de cada família e de cada indivíduo, tornando-os protagonistas da sua própria narrativa e do desenvolvimento local do concelho de Lagoa», sublinhou José Apolinário.

Enquanto Entidade Coordenadora Local de Parceria (ECLP) do Projeto 20 CLDS 4G Lagoa, a ADR teve oportunidade de demonstrar todo o trabalho desenvolvido e a desenvolver de integração profissional, pessoal e social da comunidade, capacitando as pessoas para que se tornem protagonistas da sua própria narrativa e contribuam para uma sociedade mais envolvida e responsável.

«É sempre um prazer receber o presidente da CCDR Algarve e perceber que as entidades regionais e nacionais estão atentas ao trabalho que as Instituições particulares de solidariedade social, em colaboração com o município, desenvolvem no concelho e pela população. E acima de tudo que estão disponíveis a colaborar connosco», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

O Programa Operacional do Algarve é dirigido por uma Comissão Diretiva liderada pelo presidente da CCDR ALGARVE, tendo como vogais o presidente da AMAL e um representante nomeado pelo governo.

A CCDR Algarve tem entre as suas atribuições o cumprimento das responsabilidades de gestão no âmbito da política de coesão da União Europeia em Portugal, bem como a dinamização e promoção das políticas públicas para a sustentabilidade, para a competitividade económica e social da região.

Consulte aqui estes e outros projetos apoiados no âmbito do Programa Operacional do Algarve, com o apoio dos fundos da União Europeia.