Empresários angariam mais de 13 mil euros para a Refood Almancil

  • Print Icon

Empresários do Algarve angariam mais de 13 mil euros para a Refood Almancil.

Joe Mountain, fundador da SandyBlue e maratonista experiente e John Seabrook, do Restaurante BJs Oceanside decidiram aliar a sua paixão pela corrida a uma causa solidária, através de uma maratona de 42 quilómetros com o objetivo de apoiar a Refood Almancil.

A prova foi bem-sucedida e decorreu na sexta-feira, dia 26 de março, com início e fim no restaurante BJs Oceanside, tendo percorrido a Quinta do Lago, Vale do Lobo e o estuário da Ria Formosa.

Em época de pandemia, em que tantas pessoas têm sido afetadas, os dois empresários decidiram arregaçar as mangas e juntos fazerem algo para ajudar quem mais precisa. Assim surgiu a ideia de correr uma maratona e angariar dinheiro para a Refood Almancil.

A dupla ficou muito feliz por ter concluído o desafio com sucesso e agradeceu a todos que contribuíram para esta causa.

«Graças ao apoio incrível de todos, conseguimos angariar mais de 13 mil euros para a Refood em Almancil. Esta é uma das maiores doações que a instituição alguma vez recebeu e permitirá ajudar centenas de pessoas que estão a viver tempos muito difíceis», afirmaram.

A Refood Almancil nasceu com o propósito de recolher comida não servida por restaurantes ou pastelarias e fornecê-las a pessoas necessitadas.

A página de crowdfunding pode ser vista aqui.